Quando falamos em conversão de leads talvez seja automático para você pensar nos tradicionais formulários que são vistos em sites que são utilizados nesse tipo de estratégia, certo? Os formulários são utilizados para captar as informações dos leads nas conversões, que entregam alguns dados como moeda de troca para receber o material, oferta ou contato disponibilizado pela sua empresa.
Pois este conteúdo, veio para quebrarmos esse padrão: formulários na internet estão ultrapassados e não são mais efetivos para conversão.
Não entendeu nada? Nós da Zoom te explicaremos o porquê de os formulários não serem mais efetivos se você quer conquistar leads qualificados para o seu negócio. 😉
Porque formulários estão matando suas conversões
Formulários exigem não só a atenção do visitante (que precisa ser fisgado e retido na sua página), como também, demonstram em segundos que o usuário precisa entregar seus dados pessoais logo de cara, em troca de obter o que deseja — seja acessar um material disponibilizado por você, fazer um orçamento ou simplesmente tirar uma dúvida sobre o seu produto ou serviço.
O maior problema dos formulários é que eles causam dificuldade para uma conversão ser realizada; seja uma dificuldade real, como algo inacessível e complicado, ou uma dificuldade aparente, como o uso de fontes que dificultam a leitura. Formulários estáticos são um dos principais exemplos de pontos de fricção entre o que você quer e o que o seu visitante quer. Isso faz com que as suas taxas de conversão caiam absurdamente.
- Formulários estáticos não geram interesse
- Formulários com muitas perguntas têm baixa conversão
- Formulários com poucas perguntas não entregam informações interessantes para a estratégia
- Agora os consumidores precisam de interatividade e personalização
Há muito tempo o foco não é mais no que vender, mas em como atender. Além disso, o consumidor não é ingênuo. Ele sabe que o objetivo dos formulários que pedem dados pessoais é gerar contatos para que o comercial entre em ação posteriormente. E muitas vezes o visitante do seu site ou Landing Page ainda não está nem perto desse momento de compra. Muitas vezes o que ele precisa é de informação adicional sobre o seu produto ou serviço.
Com um atendimento personalizado, mesmo que para dúvidas e interações simples, o lead tem mais chances de converter depois de solucionar as dúvidas que tem e estabelecer um diálogo com a marca.
Esse tipo de trabalho que fazemos aqui na Zoom! Captamos a atenção do visitante no site e depois o engajamos para realizar a conversão.
Dessa forma aumentamos seu volume de leads e ainda conseguimos qualificá-los em uma conversa.
Fonte: Leadster
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