Dentro da criação de embalagens, o design precisa analisar aspectos de preservação contra danos e avarias no transporte, simplicidade ao abrir, isso sem falar no layout e diagramação da embalagem, assim como as especificações e normas exigidas por lei, e claro o custo de produção.
Dentro de um processo de criação de embalagens existem alguns pontos imprescindíveis, e entre eles temos o Briefing, que nada mais é que a coleta de informações sobre o que a empresa deseja, formato, cor, tamanho, etc. Com estas informações o design vai harmonizar com o logo, posicionamento, cores, texto informativo, ilustração entre outros. Quando o cliente compra um produto, ele não imagina todos os passos para a criação de embalagens.
Um dos maiores objetivos na criação de embalagens é chamar a atenção do consumidor, afinal nós somos seres visuais. Mas isso é só um dos pontos, pois a embalagem precisa além de proteger o produto, ajudar no transporte e informar o comprador.
Nossos profissionais tem um processo de criação que envolve diversas etapas, entre elas estão: estudo de público, mercado e logística, definição de códigos e legislação e o design de embalagem. Afinal uma embalagem que faça sucesso precisa passar por este processo para ser eficiente e abranger as suas necessidades e consequentemente as do comprador.
Muitas vezes, o consumidor tem inclinação por um produto, em vez de outro, devido ao seu valor agregado. A embalagem é o primeiro contato do comprador, e temos que deixar uma boa impressão. Ás vezes o vínculo emocional que se cria, vai muito além do que esperamos, e isso é ótimo.
Portanto conseguimos com a criação de embalagens um trabalho completo que representará o produto e aumentará suas vendas.