Existem formas diferentes de usar o WhatsApp com alto potencial de geração de resultados.
Ele passou de “um aplicativo social” para “plataforma de telecomunicações padrão (e muito amada)” e um meio pelo qual os fornecedores podem entrar em contato com seus clientes.
E há muitos clientes. No México, 78% dos proprietários de celulares possuem o aplicativo. Mais de 80% das pessoas de 18 a 24 anos no Reino Unido têm. Em todo o mundo, o WhatsApp tem 2 bilhões de usuários mensais. Os níveis de engajamento são mais altos do que no Facebook – e essa revelação vem diretamente de Mark Zuckerberg.
Conectando você a clientes novos e existentes para resolver problemas, acompanhar transações e compartilhar informações. Como a grande maioria dos consumidores prefere usar mensagens ao se comunicar com uma empresa, e o WhatsApp recebe o voto popular por ser um ótimo serviço, não faz sentido para as pequenas empresas não usar o WhatsApp Business.
O WhatsApp Business trabalha com o serviço principal para entregar mensagens, atualizações e detalhes do produto aos clientes. O aplicativo foi projetado para pequenas empresas. Os fornecedores podem discutir coisas com os clientes usando uma plataforma que os consumidores conhecem e confiam. Ainda mais do que o Facebook (que se tornou notoriamente ‘comercializado’), o WhatsApp é um lugar para alcançar os compradores ‘em casa’.
Como proprietário de uma pequena empresa, você pode configurar sua conta do WhatsApp comercial em três etapas curtas:
Para ter sucesso, é importante gastar um pouco de tempo aprimorando o perfil de seu negócio e conectando-se à sua rede. No entanto, se você já passou algum tempo nas redes sociais (quem não?), saberá que essa parte pode ser bem divertida. Também pode ser muito útil para o seu negócio, pois o ajuda a reduzir o que você faz a alguns itens essenciais.
Permite que você otimize as comunicações para que possa lidar com a maioria das interações de forma rápida e educada. Ferramentas de exemplo incluem:
Mais de 500 milhões de pessoas usam o WhatsApp Status diariamente, então é uma ótima maneira de descobrir como as pessoas estruturam suas vidas online.
Além disso, você pode fazer muitas outras coisas regulares de mídia social para envolver sua base de clientes. Por que não usar a criatividade com imagens, GIFs, adesivos e emojis?
O aplicativo tem o potencial de transformar suas relações com os seus clientes e construir uma base forte de lealdade, use com sabedoria! Aqui vão mais algumas dicas essenciais:
O Whatsapp Business nos traz muitas possibilidades, avalie o que faz sentido para a sua marca e comece hoje mesmo! Construa uma relação sólida com seus clientes e atenda eles de forma muito mais rápida e personalizada.