Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda. Normalmente um funil de vendas é dividido em 3 etapas: topo de funil (ToFu), meio de funil (MoFu) e fundo de funil (BoFu).
E se você quer entender a importância de cada uma delas se liga nas dicas da Zoom. O funil vai te ajudar a entender que para cada etapa da jornada do cliente é preciso estratégia. E que vender é uma das últimas, portanto antes de fechar a venda você tem muito trabalho a fazer 👇
1⃣ Atrair é a primeira etapa em que você precisa buscar maneiras de aumentar o número de visitantes do site através de conteúdos relevantes.
2⃣ Converter é a segunda etapa que além de um visitante, você procura uma possibilidade de fechar vendas. Nesta etapa, conquiste os dados do seu cliente, ofereça um material exclusivo e peça o email em troca.
3⃣ Relacionar é a terceira etapa já que um bom relacionamento é o que leva o cliente para a próxima etapa do funil. As estratégias nessa etapa podem ser: redes sociais, podcasts, infográficos, blog, email. Demonstre no relacionamento com o seu cliente que a empresa quer manter um relacionamento duradouro e transparente.
4⃣ Vender é a quarta etapa já que o seu cliente está pronto para comprar! Você já tem um relacionamento com ele e pode oferecer produtos que fazem sentido para esse lead.
E saiba que o funil não acaba na Venda! O seu objetivo desde o começo deve ser fidelizar o seu cliente para que ele volte a realizar novas compras. E aqui entra a quinta etapa do funil, onde você deve encontrar estratégias que devem 5⃣ encantar o seu cliente mesmo após a venda.
Agora você está pronto para produzir os melhores tipos de conteúdo para cada uma das etapas do funil de vendas do Marketing Digital da sua empresa!
Agora você aprendeu como abordar seu lead em etapas diferentes do funil e como fazer para engajá-lo. Agora chegou a hora de aplicar todo esse conhecimento ao seu negócio e arrasar nos resultados. 👏👏👏
Fonte para criação do conteúdo: Rock Content