Na imagem acima – capturas de tela compartilhadas pelo gerente de marketing da AdWeek, Julian Gamboa – é possível notar que alguns usuários agora tem a opção de “ver todos os Stories”, entre a exibição do Feed regular e dos Stories (aqui em duas linhas inclusive). Quando tocada, a exibição dos Stories é expandida para tela cheia.
Em abril a especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong, já havia identificado o código de back-end destes testes e fez a exibição de tela cheia manipulando o código, mas a impressão foi de que ela estava fazendo uma brincadeira com a aplicação ao criar uma página inteira de Stories – brincadeira ou não, o Instagram realmente está testando essa opção.
O TechCrunch também lembra que no terceiro trimestre de 2019, o Facebook reportou os Stories como uma de suas maiores áreas de crescimento, observando que 3 de seus 7 milhões de anunciantes agora estavam anunciando no Facebook, Instagram e Messenger Stories combinados. No quarto trimestre, o número de anunciantes que usam o Story Ads havia aumentado para 4 milhões. No entanto, o Facebook costuma dizer que os anúncios nesse formato são monetizados a taxas mais baixas do que o Feed regular – algo que a empresa acredita que mudará a longo prazo, à medida que mais anunciantes migrarem para o Stories.