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As pessoas já não se sentem mais confortáveis conversando com robôs ou até mesmo com pessoas com uma linguagem formal e difícil de entender. E isso diz muito a respeito da humanização da marca. Hoje o preço e a qualidade já não é mais o ponto atrativo para as vendas e sim a experiência do usuário e o atendimento pós venda.

4 pontos essenciais para você humanizar sua marca a partir de hoje:

  • Chamar pelo nome: Não chame de florzinha se você não souber o nome. Quando você pergunta e se importa em saber com quem você está falando, o consumidor acaba se sentindo especial e não com a sensação de ser “mais um” no meio de tantos clientes.
  • Acessibilidade: Se seu cliente não encontra uma forma fácil de falar com você, dificilmente irá comprar novamente. Seja acessível para o seu público.
  • Comunicação fácil e sem formalidade: Uma comunicação descontraída e fácil irá gerar uma conversa muito mais fluída (isso se essa realmente for a linguagem do seu público. Se seus clientes são mais formais e sérios, talvez uma linguagem informal não seja adequado).
  • Mostrar os bastidores: Mostre o por trás do seu negócio, conte histórias e poste suas provas sociais, isso gera muita aproximação com o público.
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