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Segundo a empresa, a ideia é reduzir o impacto de comportamentos negativos na plataforma, abordar as preocupações em torno de campanhas de antipatia direcionadas e o impacto de indicadores negativos no bem-estar do usuário:

“ Em resposta aos comentários dos criadores sobre bem-estar e campanhas direcionadas de antipatia, estamos testando alguns novos designs que não mostram a contagem de antipatia do público. Se você fizer parte desse pequeno experimento, poderá detectar um desses designs nas próximas semanas (exemplo abaixo!)”.

A plataforma já explicou que o criadores ainda poderão ver o número exato de likes e dislikes no YouTube Studio, e que os usuários que estiverem no experimento ainda podem marcar os vídeos como “gostei” ou “não gostei” – como feedback aos criadores e para ajudar a ajustar as recomendações que você vê no YouTube.

O esperado é que a remoção da contagem total ajude a diminuir o estigma negativo em torno do ato de marcar um “não gostei”, o que pode ajudar as pessoas a se sentirem mais confortáveis em compartilhar seu conteúdo – isso poderia fazer com que mais pessoas postassem com mais frequência.

A experiência tem sido comparada com a iniciativa do Instagram, de remover a contagem de likes das publicações. Apesar de recentemente terem sido reportados testes de que a plataforma poderia voltar a permitir a exibição das curtidas, entende-se que existe mérito nesse projeto, considerando que ele se mantém desde 2019.

No YouTube os likes e dislikes servem para um propósito mais funcional, pois definem, em algum graus, a popularidade e alcance de conteúdo dos vídeos. Porém, de toda forma, ao dar espaço de destaque para elementos negativos, cria-se competição em torno deles.

Será interessante ver como o experimento se desenvolve e se a remoção dessa contagem pode realmente melhorar a experiência do usuário.

Informativo sobre o projeto: Testing new designs for the like and dislike buttons

Fonte: Social Media Today

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