AH! CAFÉ… NOSSO CÉREBRO TE AMA!
Particularmente, o café é parte principal do nosso workflow aqui na Zoom. Afinal, depois de um bom café “nós nos expressamos melhor!”. 🤣
Latte, Macchiato, Curto, Lungo, seja como for, não iniciamos, continuamos ou finalizamos um job sem um bom café. Mas você sabia que, as sensações após tomar uma xícara de café são diferentes para cada pessoa!
A questão é que a cafeína inibi os receptores da adenosina, enganando seu cérebro, trazendo a sensação de mais energia, disposição. Isso mesmo! Não é uma recarga na bateria, é apenas uma sensação!
Então, como consumir esse líquido maravilhoso de forma a aumentar a produtividade e a criatividade?
SE É PARA “POR A MÃO NA MASSA”, CAFÉ É UM ÓTIMO PARCEIRO!
Existe um consenso nos estudos de cafeína: o consumo de café pode aumentar a qualidade e o melhor desempenho de tarefas.
Isso é interessante, porque não é uma questão de ajudar você no pensamento abstrato, na ideação. Os efeitos do consumo de café estão ligados a concentração e a execução. Sendo assim, para simplificar, tem uma ideia inicial? Uma boa xícara de café pode ajudar você a detalhar os passos seguintes e executar de forma mais efetiva.
Evite fazê-lo a noite ou próximo do horário de descanso/sono. A cafeína leva média de 5 a 10 horas para ser removida do seu sistema. O consumo excessivo, além de gerar dependência, afeta significativamente o ciclo de sono, resultando em uma queda na recuperação das energias, diminuição da capacidade lógica e criativa.
Durante os jobs?
Uma a duas xícaras é o essencial para garantir energia extra para desenvolver melhor seus projetos.
Se você, assim como nós, ama café. Saboreie sozinho ou em boas companhias, mas sempre com moderação. 😎