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Uma das principais ferramentas do marketing digital é a possibilidade de fazer anúncios na internet, que traz muitos benefícios para sua empresa. Afinal, estamos falando da possibilidade de alcançar milhares de pessoas, de qualquer lugar do mundo, através de um único clique.

O que é Google Ads (Google Adwords)?
Quando você está em busca de alguma informação, aposto que a primeira coisa que pensa é em “dar um Google”, não é mesmo?

Só no Brasil, a Google é a responsável por cerca de 96% de todas as buscas feitas por um computador. Com tantas pessoas procurando informações na internet, imagine a quantidade de dados dos usuários que é possível coletar.

O que o Google ADS faz?
Google ADS usa um algoritmo inteligente para identificar determinados públicos, ajudando o marketing digital a gerar estratégias eficientes para sua empresa.

Essa estratégia de marketing digital aumenta muito a chance de conversão. Você também pode determinar um tópico específico do qual deseja trabalhar e o Ads identifica o público-alvo de acordo com o que você busca. ou seja, o anúncio é publicado para pessoas que realmente estão interessadas em seu produto ou serviço.

O Google sabe quem é sua persona?
O Google ads conhece os interesses e monitora seu comportamento enquanto navega na internet. Até mesmo os horários que sua persona costuma procurar o seu produto na web é rastreado. O tipo de dispositivo que é utilizado também pode ser identificado. Todas essas informações ajudam a colocar a sua empresa na página certa e na hora certa, aumentando as chances de interação do usuário com o seu produto.

Quais os tipos de anúncio posso criar no Google Ads?

Inserir anúncios no Google não é tão caro! A ampla concorrência e o público segmentado fazem com que o valor desta ferramenta de marketing digital seja mais acessível.

Você sabe exatamente quanto vai investir e o total de inserções pode ser customizado de acordo com seu orçamento.

Quais os tipos de anúncios?

Parceiro: Permite que o Google exiba seus anúncios em outras páginas de pesquisa. Amazon e Walmart, por exemplo, assim como as extensões Google Maps, Google Images, etc.

Gráfico: Um banner, produzido com as informações de sua empresa e/ou promoção fica exposto em sites e blogs na web. Este tipo de anúncio atinge aproximadamente 90% dos usuários de todo o mundo.

Youtube: Os conhecidos anúncios que aparecem antes e durante a reprodução de vídeos no Youtube.

Aplicativos: o algoritmo do Ads identifica em quais aplicativos sua persona está e insere seus anúncios.

Gmail: Desenvolvido especialmente para a plataforma de e-mail da Google, os anúncios ficam localizados na barra superior da caixa de entrada e também nas abas de “Promoções” e “Social”.

Google Shopping: Outra extensão do Google que é destinada a anúncios para e-commerce. É possível inserir informações como o preço do produto, logo na primeira página de pesquisa por palavra-chave.

Quando uma pessoa digita algo na caixa de busca do Google, ela tem a intenção de se informar sobre algo ou de comprar alguma coisa.


Invista em conteúdo de qualidade para que seus conteúdos não sejam abandonados pelos leitores e possíveis clientes em potencial.

Por último e não menos importante. O REMARKETING é uma estratégia do marketing digital com Ads que permite rastrear aqueles clientes potenciais.

O mecanismo consegue acompanhar a persona em outros sites e inserir os anúncios relacionados a compra que ele abandonou.

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