Zoom Propaganda

Muita gente fala disso mas pouca gente explica de verdade, né? Penamos para pegar o jeito, massssss vamos compartilhar com vocês coisas que aprendemos e que têm funcionado bem pra nós (afinal, não estaríamos aqui) 👀

Mas Zoom, diz aí, todo mundo TEM que criar conteúdo? Claro que não! Quem somos nós pra ditar regra né? A criação de conteúdo é uma estratégia de marketing e não uma obrigação! 🗣️🗣️🗣️

Poucas pessoas de fato explicam como, de fato, produzir o tal conteúdo de valor!

Tá tudo bem! Conteúdo de valor não é obrigação. É uma estratégia usada dentro do Instagram pra gerar conexões e construção de comunidade. Ela serve para gerar essa conexão com seu público e com seus possíveis futuros clientes, independente do que você faça.

Com ele você cria uma rede de pessoas interessadas no assunto que você aborda. Essas pessoas se envolvem em conteúdos que têm valor pra elas.

Assim como todas as outras estratégias de Instagram, essa também é opcional. Mas, se você se interessa em entender esse rolê independente do seu nicho ou do que você faz, vamos detalhar pra você!

Todo mundo cria conteúdo. Até aquele seu amigo que posta foto sem legenda tá criando conteúdo. A questão é: O VALOR.

Conhecer o seu público e a sua própria conta é o PRIMEIRO passo antes de começar a produzir qualquer coisa. O que condiz com você e pode interessar ao seu público?

“Mas Zoom, conteúdo de valor é complicadooo!”

NÃO É NÃO! É mais simples do que você pensa, tá?

Conteúdo de valor é todo conteúdo que:

  • Ensina
  • Diverte
  • Gera diálogo
  • Inspira ou Motiva
  • Mostra um problema
  • Resolve um problema
  • Gera reflexão ou conexão
  • Poupa dinheiro ou tempo
  • Apresenta algo com um novo olhar

Um post sobre criação de conteúdo é conteúdo de valor, assim como aquele meme que tem tudo a ver com o nosso Instagram e com o nosso público também é.

É só postar?
Calma! Também não é assim. Conteúdo de valor é produzido com estratégia.

Podemos explorar alguns tipos:

  • Conteúdo de construção de marca: onde você associa os valores da sua marca com o que seu público pode ter interesse em consumir.
  • Conteúdo de crescimento: pode ser aquele conteúdo completo que engaja muito ou quem sabe até um meme que a galera vai compartilhar.
  • Conteúdo de venda: Hora de vender seu peixe. O que você faz que o teu concorrente não faz?

LEMBRE-SE: Geralmente, as pessoas não se importam com você. Calma! Não estamos te ofendendo. É só que gostamos mais quando estão falando sobre a gente né?

Então torne o seu conteúdo sobre o seu público. Fale sobre você enquanto fala sobre a dor do seu público.

Anota aí:

  • Quem é o seu público e o seu nicho?
  • Quais assuntos você domina que podem ser abordados e ser de interesse?
  • Qual linguagem você vai usar?
  • Qual a finalidade desse conteúdo? Fidelizar seu público? Ganhar novos seguidores? Ter mais comentários?
  • Qual a sua linha editorial?
  • Aquele mood quando…
  • Você sabe como fazer…
  • 4 formas para você…
  • O que fulano ou ciclano pode nos ensinar sobre…
  • Qual a diferença entre… e …

Eu sei que esse post ficou tão grande que parece os livros do Stephen King, mas detalhamos muito do nosso passo a passo pra vocês 🧚🏼‍♀️✨

Se você curtiu, então deixa um comentário e compartilha na suas redes sociais!

×